Refere-se ao processo segundo o qual cada fotograma de um filme é produzido individualmente, podendo ser gerado quer por computação gráfica quer fotografando uma imagem desenhada quer repetidamente fazendo-se pequenas mudanças a um modelo. Quando os fotogramas são ligados entre si e o filme resultante é visto a uma velocidade de 16 ou mais imagens por segundo, há uma ilusão de movimento contínuo (por causa da persistência de visão).
Sites Oficiais
A PROCURA DE NEMO
ANIMANIACS
O REI LEÃO
ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS
A BELA E O MONSTRO
A PEQUENA SEREIA
SMURFS
SHREK
WARNER BROTHERS
SCOOBY-DOO
GARFIELD
SNOOPY
WINNIE THE POOH - VIDEOS
WINNIE THE POOH
CARS
PIXAR
SPONGEBOB
WALL-E
TOM & JERRY
WALT DISNEY
WALT DISNEY
Festivais de Cinema de Animação
O Cinanima teve a sua primeira edição em 1976, e desde então tem desenvolvido uma actividade regular na divulgação do cinema de animação e seus autores, criando novos públicos para este género de cinema e facilitando a troca de experiências entre os profissionais do ramo e entre estes e o público. MORADA: Rua 62, 251 - Apartado 743 4500-366 espinho / Portugal CONTACTOS: Tel: +351 227 331 350/1 Fax: +351 227 331 358 E-mail: office@cinanima.pt imprensa@cinanima.pt
O Animatu é um festival de Cinema de Animação dedicado às artes digitais.Contempla uma competição de Curtas-metragens, com categorias abertas apenas a escolas portuguesas, Formações, Conversas, entre outras actividades, tudo isto num ambiente acolhedor.As excelentes infra-estruturas do Pax Julia e a proximidade dos vários locais - estadias, formações, etc -, são algumas das vantagens para os visitantes. MORADA: Mercado Municipal de Beja, Lj 9 7800-418 BEJA PORTUGAL CONTACTOS: (00351) 926 026 386 (00351) 284 329 574
MONSTRA O Festival de Cinema de Animação de Lisboa, apresenta-se como um espaço de encontro e convergência do cinema de animação com outros media e com outras artes. A Monstra, é um espaço de experimentação de novas correntes, formatos e propostas artísticas, onde a animação se apresenta como uma expressão criativa, narrativa ou estética relevante na sua intercepção com as artes, plásticas, performativas, musicais ou outras.
Tem como primeiro objectivo a divulgação do cinema português, mostrando toda produção portuguesa do último ano. Num segundo plano, mas não menos importante, tem como objectivo aliciar e formar novos públicos de forma a expandir o interesse pela filmografia nacional. É também seu objectivo permitir aos criadores cinematográficos nacionais, a exibição das suas obras.
Sem comentários:
Enviar um comentário